Arquitetura
Convite ao bom convívio em um amplo apartamento

Living - Uma mesa baixa de couro, duas poltronas de linho e um banco de madeira compõem o ambiente. O tapete em patchwork segue uma linha clássica
Um casal de jovens ainda sem filhos. Ele, um empresário. Ela, uma médica. O desejo: um espaço amplo e aconchegante para receber amigos e familiares. E a missão de transformar em realidade o pedido do casal foi dada à arquiteta Priscilla Müller, que pôde usar toda a sua criatividade e experiência num apartamento de 650 m² no bairro Mossunguê, em Curitiba.
“Pediram para eu começar o projeto pelo piso da área social, que deveria ser de mármore”, conta a profissional. A partir do revestimento, em tom bege, o imóvel foi decorado com cores neutras, como o preto e o areia, explica Priscilla. Outro pedido do casal foi que toda a casa tivesse o chão aquecido, tanto na área social quanto na íntima, que tem como piso lâminas de bambu.
Um diferencial a mais da residência é o teto, que foi rebaixado em 30 centímetros para que o sistema de grelhas do ar-condicionado central pudesse ser embutido no gesso.
Veja fotos da transformação

