Archathon Electrolux

Arquitetura

Concurso criativo oferece prêmio de R$ 30 mil para arquitetos e designers de interiores 

HAUS
11/09/2023 17:12
Thumbnail
O Archathon Electrolux está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de setembro. Promovido pela Archa, primeiro e maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil, o concurso criativo está em sua segunda edição e irá selecionar equipes para a concepção e desenvolvimento de solução arquitetônica para a Electrolux, com premiação de R$ 30 mil em produtos da marca ao projeto vencedor.
Podem participar do concurso equipes compostas por pelo menos um profissional formado em Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Design de Produto. A seleção das equipes será realizada com base em seus portfólios e 30 delas serão classificadas. A divulgação dos finalistas está prevista para o dia 20 de setembro - todos os participantes ganham três anuidades da comunidade Archa PRO e acesso a duas mentorias: uma criativa, com o designer e fotógrafo Lufe Gomes, e outra técnica, com a Electrolux.
As inscrições variam de R$ 199 (lote promocional) a R$ 399 (primeiro lote) e podem ser realizadas pelo site do Archathon Electrolux 2023. Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido ao projeto social Casa 1, projeto da sociedade civil que acolhe jovens entre 18 e 25 anos expulsos de casa pelas famílias por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. O trabalho é realizado em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente.
“Esse concurso coloca em prática nossa promessa de marca ao consumidor, que é criar uma experiência de casa bem vivida. Nossa missão é reinventar momentos no lar e as novas ideias que surgem por meio do Archathon permitem essa busca pela inovação e pela criatividade que queremos. Além disso, a iniciativa de apoiar o projeto Casa 1 vai ao encontro do nosso propósito de responsabilidade social, beneficiando as comunidades do entorno onde temos operações”, destaca, em nota, Ana Peretti, vice-presidente de marketing do Electrolux Group América Latina.
Projeto vencedor será premiado com R$ 30 mil em produtos Electrolux.
Projeto vencedor será premiado com R$ 30 mil em produtos Electrolux.

Segunda edição

Esta será a segunda edição do Archathon Electrolux. Em 2022, o projeto vencedor foi o assinado pelo escritório Julia Faria Arquitetura, de Belo Horizonte (MG), baseado em um novo conceito de "cozinha de estar".
“Muito mais do que a premiação, ganhar o concurso significa um reconhecimento que transborda! Esse projeto representa a minha essência e o amor que tenho pelo meu trabalho. É um privilégio estar representando a Electrolux, uma marca que admiro há anos e com a qual me identifico pelos princípios”, comenta a arquiteta Julia, fundadora do escritório.
A diretora de comunicação da Archa, Anna Rafaela, destaca o concurso criativo como um espaço de experimentação, aprendizado e liberdade criativa para os profissionais. "Além disso, o contato aproximado com as marcas resultou em dinâmicas de desenvolvimento de novas soluções de interiores, de forma colaborativa e inovadora, considerando as demandas de uso do espaço da atual sociedade”, acrescenta ao relembrar o sucesso da primeira edição do Archathon Electrolux.