Arquitetura
Casa experimental que promete “retardar o envelhecimento e a morte” está à venda por R$ 5 milhões

Casa nos Estados Unidos que promete parar o processo de envelhecimento está à venda. Foto: Divulgação
Você acreditaria em uma casa que promete retardar o envelhecimento e a morte? Parece conversa de louco, mas é o que garante o anúncio de venda dessa casa de East Hampton, em Nova York, projetada pelo arquiteto japonês Shusaku Arakawa e sua esposa, a poeta norte-americana Madeline Gins, dois protégés do artista surrealista Marcel Duchamp. O investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões pela residência de 255 m².

Apelidada de Bioscleave House, a residência experimental com design atípico foi pensada para exaltar o bem-estar e a longevidade de seus moradores, estimulando o sistema imunológico. O casal se conheceu em 1963 e ficou junto por mais de quatro décadas, que se traduziram também em uma relação artística fora do comum.

Juntos escreveram a obra Architectural Body, na qual introduziram o termo bioscleave, que é a maneira como o corpo reage ao meio externo. A primeira obra dos dois é essa casa de Nova York com 52 cores diferentes, cômodos retangulares e piso ondulado.
O propósito é justamente deixar os moradores desconfortáveis. Por isso tantas barras para que as pessoas se tornem mais conscientes de seus corpos.

Veja mais fotos da casa



