Arquitetura

Casa de Michelangelo, antiga vila da Toscana, está à venda por R$ 30 milhões

HAUS
21/02/2018 10:30
Thumbnail

Vila na Toscana, parte central da Itália, que pertenceu à família de Michelangelo por mais de 300 anos. Ela foi restaurada pelo atual morador e agora posta à venda. Fotos: Handsome Properties/Divulgação | © HANDSOME PROPERTIES

Uma antiga vila da Toscana, região central da Itália, que foi um dos últimos refúgios de Michelangelo, ícone da renascença italiana, está à venda por 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões). A propriedade fica na cidade de Chianti, entre Florença e Siena.
A residência está localizada no topo de uma montanha, com cerca de 1.300 m² de área total. Na parte externa da casa, existem limoeiros, oliveiras e vinhas de chianti. O complexo histórico teve restaurados a fachada e todos os cômodos da casa recentemente.
A arquitetura original é evidente em todos os espaços, com pedras e estruturas de madeira aparentes. Além disso, o teto e as vigas ainda permanecem intactos da construção original. Ao todo, são oito quartos e sete banheiros, com uma decoração que alia elementos antigos a objetos modernos e tecnológicos. Um moinho também faz parte da propriedade. A casa guarda uma cópia da escritura com assinatura original de Michelangelo.
A morada, que pertenceu à família do artista por mais de 300 anos, foi adquirida pelo pintor em 1549, 30 anos depois de completar os afrescos da Capela Sistina. A casa pertencia a Simona Guicciardini, viúva de Pietro di Giovanfrancesco de’Nobili — que era ligado à antiga dinastia italiana conhecida como Casa dos Médici.
Confira imagens da residência e do artista logo abaixo. Todas as fotos da residência são da Handsome Properties.

LEIA MAIS