Bate-papo
Arquitetura
Arquitetura como ferramenta de bem-estar é tema de Sofá de HAUS com Madeira Certa

Sofá de HAUS reuniu arquitetos e designers no Ícaro Jardins da Graciosa a covite da Madeira Certa | Priscilla Fiedler
O que é bem-estar e, especialmente, como traduzi-lo em prática no dia a dia e nos espaços privados. Essas necessárias provocações nortearam mais uma edição do Sofá de HAUS, realizado nesta terça-feira (20) no Ícaro Jardins da Graciosa. O premiado edifício, projetado por Arthur Casas, foi cenário ideal para o bate-papo, que reuniu as sócias da Madeira Certa, Marina Ferreira e Marcella Malczewski, e a médica e sócia da Incorporadora AG7, Andressa Gulin, com mediação da editora de HAUS Cristina Seciuk.
Com larga expertise no segmento, Andressa destacou que, para além de uma tendência, o foco no bem-estar é, hoje, um perfil de comportamento e, como tal, precisa ser traduzido nos projetos, da incorporação aos interiores. Segundo ela, características que aparecem em empreendimentos da AG7 (caso do próprio Ícaro) permitem sustentar as escolhas dos moradores interessados em uma vida mais saudável e equilibrada e a aplicação dessa mesma lógica aos projetos arquitetônicos é uma dos caminhos para viabilizar um cotidiano pautado pelo bem-estar.

Neste sentido, as sócias da Madeira Certa destacaram o papel relevante da personalização, capaz de traduzir em materialidade as necessidades do morador, aliada à qualidade dos materiais e da produção. A marcenaria de alto padrão oferecida pela empresa pôde ser conferida de perto no apartamento-showroom da marca, que foi aberto aos convidados para visitas exclusivas.

O evento reuniu arquitetos e designers de diversas áreas de atuação, numa pegada multifacetada e holística, como manda o tema.
Confira quem esteve presente:















