Arquitetura
Arquitetos chilenos criam hotel de cabanas nas colinas da Patagônia

Cabanas privadas do hotel Awasi Patagonia: madeira tradicional da região, minimalismo e paisagem de tirar o fôlego. Fotos: Fernando Alda/Felipe Assadi Arquitectos/Divulgação
O hotel chileno Awasi Patagonia é prova de como a madeira nunca perde sua majestade. Ao aceitar o desafio de projetar o empreendimento, o escritório Felipe Assadi Arquitectos não teve dúvidas sobre qual material empregar.
Inspirados em antigos abrigos da região, os arquitetos criaram 12 cabanas privativas de lenga, uma espécie de madeira nativa do sul do Chile, e espalharam as construções pela reserva particular do hotel, que fica aos pés das montanhas do Parque Nacional Torres del Paine.
LEIA MAIS


Cada cabana foi cuidadosamente distribuída na paisagem, a fim de garantir a privacidade dos hóspedes e de não atrapalhar as vistas deslumbrantes. Elas são sustentadas por pilares de um metro de altura devido à fragilidade da topografia e do solo.


Os volumes são retangulares e tem janelões para aproveitar ao máximo a luz natural. No interior, simplicidade do mobiliário e predomínio da madeira, responsável pelo aconchego e conforto.

O pacote mais barato do hotel, com programa de visitação à região, para três noites em quarto duplo, custa aproximadamente R$ 12,2 mil.

Via designboom, com fotos de divulgação de Fernando Alda e Felipe Assadi Arquitectos