Archathon Electrolux 2022
Arquitetura
Archademy e Electrolux lançam desafio para arquitetos e designers com prêmio de R$ 25 mil
Primeiro e maior market network de arquitetura e design de interiores do Brasil, a Archademy está com inscrições abertas para o Archathon Electrolux 2022, a 35ª edição do evento. Interessados tem até segunda-feira (24) para se inscrever. Podem participar equipes com pelo menos um graduado nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores ou Design de Produto. O projeto vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 25 mil em produtos da marca Electrolux.
Nesta edição, os participantes serão selecionados por seus portfólios para a concepção e desenvolvimento de solução arquitetônica. A divulgação dos 30 escritórios classificados será no dia 26 de janeiro.
Para confirmar a inscrição, é preciso realizar um pagamento, que varia de R$ 199 (lote promocional) a R$ 399 (primeiro lote). O valor arrecadado será revertido integralmente para o projeto social Casa 1, que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. O trabalho corre em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente.
Os jurados já confirmados para esta edição são Julianne Mussarelli, Latin America Brand Manager na Electrolux; Luiza Dias Coelho, do Arquitetas Invisíveis; Murilo Weitz, arquiteto e designer de produto; Nicholas Oher, arquiteto da Ohma Design; Lufe Gomes, fotógrafo e designer; David Bastos, arquiteto e urbanista; e Manuel Sá, arquiteto e fotógrafo de arquitetura. Até o momento, foram confirmados como mentores Beatriz Quinelato, Melina Romano, Hugo Ribeiro, do Sinta Arquitetura; Hana Lerner e Marcela Penteado do TRIART.
“Nosso objetivo é oferecer um ambiente que permita experimentação, aprendizado, liberdade criativa e dinâmicas que propiciem a troca de experiências, conteúdos práticos e vivência aos participantes no desenvolvimento de novas soluções de interiores, de forma colaborativa e inovadora, considerando as demandas de uso do espaço da atual sociedade”, diz Anna Rafaela, diretora de comunicação da construtech.
Com as entregas, a Electrolux espera gerar insights para melhorar experiências e desenvolver novos produtos. "A mais nova edição da Archathon Electrolux 2022 reflete não somente nosso trabalho e atuação no território de produtos de linha branca, mas sobretudo o nosso interesse no desenvolvimento de soluções em produtos e serviços para nossos consumidores, sob o olhar de relevantes profissionais de arquitetura do mercado. Temos certeza de que essa parceria só trará bons frutos e desejamos boa sorte a todos os participantes", explica Nelson Scarpin, diretor de novos negócios da Electrolux América Latina.