A planta aberta não é o único ponto que chama atenção no projeto do apartamento de um jovem casal paulistano. Compacto, o apê traz na decoração moderna cores que, em tempos de Copa do Mundo, poderiam ter sido propositalmente escolhidas em homenagem à seleção brasileira.
O colorido que dá vida ao espaço de 50 m² começa já na marcenaria da cozinha, laqueada em três tons de verde. Ela faz par com o azul anil utilizado na pintura e armário da sacada e que também recobre parte da fachada do prédio, e com o amarelo, mais discreto, presente na madeira de pinus do guarda-roupa e no armário do banheiro.

LEIA MAIS
A abundante luz natural que entra pelas portas de acesso à sacada faz com que as cores ganhem ainda mais destaque e tragam personalidade ao espaço que, mesmo compacto, apresenta soluções bem resolvidas.
Prova disso está na folha de vidro jateado, única divisória interna do apartamento, que mantém a privacidade do banheiro ao mesmo tempo em que permite a passagem da iluminação natural. O baú que separa a cama do sofá também merece atenção. Com 90 cm de altura, ele funciona como cabeceira, armário e também divisória sem, para isso, criar uma barreira visual.

“A ideia era proporcionar uma linguagem contínua. Num imóvel compacto, é melhor evitar muitos elementos diferentes”, explica em nota o arquiteto Zé Guilherme Carceles, da Casa 100 Arquitetura, que assina o projeto do Apto Brasil, como foi batizado, com o sócio Diogo Luz.
Veja mais fotos do apartamento.



