O Salone del Mobile.Milano, tradicional e mais importante evento mundial de design, abriu suas portas nesta terça-feira (16) nos pavilhões da Rho Fiera, na cidade italiana. Com a feira, que está em sua 62ª edição, teve início também a Eurocucina, mostra bienal voltada às cozinhas.
Nela, é possível encontrar soluções, materiais e uma grande diversidade de propostas, todas com design de excelência, acabamentos primorosos e, claro, apontando os movimentos e tendências que deverão "invadir" as cozinhas de todo o mundo nos próximos meses.
HAUS visitou os pavilhões 2 e 4, que recebem a mostra, e lista quatro entre as principais características que despontam nos estandes, e que farão você desejar e planejar a sua nova cozinha. Confira!
Cores e mais cores
Os acabamentos amadeirados aparecem em tonalidades claras e escuras, mas são as cores que reinam absolutas pelos estandes da Eurocucina. Dos tons pastel, azuis e verdes aos mais ousados, como terracota e violeta, elas aparecem em acabamentos lisos, texturizados e até envidraçados.
Ripados
Os ripados deixam os painéis e assumem o protagonismo no fechamento dos armários, geladeiras e gavetas. Com acabamento refinado ou com toque rústico, eles ocupam toda ou parte da extensão das portas, trazendo ritmo e possibilidades de projetos ainda mais personalizados para o mobiliário planejado.
Pequenas e funcionais
As cozinhas compactas não perderam espaço e recebem destaque entre os lançamentos das renomadas indústrias internacionais do setor. A novidade é que agora, além delas serem fechadas e se clamufarem à área de estar nos apartamentos pequenos, ganham mobilidade com soluções também para as áreas externas.
Envidraçada
Você se lembra daquele armário com portas de correr em vidro da casa da sua avó ou dos seus pais? Pois bem, ele está de volta! A diferença é que à parte a funcionalidade, os fechamentos têm o apelo estético enfatizado pelas texturas, pela seleção de cores ou pela combinação de ambos.