Evento exclusivo
Anuário Haus 2022
Encontros e apresentações artísticas marcam lançamento do Anuário HAUS 2022
Lançamento do Anuário HAUS 2022 teve performance artística revelando a edição da revista em grande estilo. | Andressa Miretzki
Quem esteve no showroom da Michelangelo Mármores do Brasil na noite desta quarta-feira (19), para o lançamento do Anuário HAUS 2022, foi convidado a deixar de lado, ao menos por alguns minutos, a vida na Terra para fazer uma encantadora visita ao espaço.
Exclusivo para convidados, entre os quais estavam profissionais e escritórios de arquitetura cujos projetos integram a oitava edição do Anuário, além de representantes de diversas marcas do setor de arquitetura, decoração e construção, o evento contou com a presença de mais de 500 pessoas e teve o universo como inspiração.
A ideia representada tanto pela identidade visual quanto pela apresentação da companhia TripCirco que antecedeu a distribuição da publicação é a de que arquitetos, designers e paisagistas são estrelas de brilho único que, juntas, compõem um belo e rico céu.
Veja como foi o lançamento!
O conceito foi criado pela agência de eventos iOn Live e executado pela equipe da PinÓ, unidade de novos negócios da Gazeta do Povo, em parceria com as empresas apoiadoras. Elas aproveitaram o espaço para disponibilizar várias experiências aos presentes, como a degustação de drinks moleculares, a impressão de imãs com fotos tiradas na hora e até um flashmob de um grupo vocal.
No momento da apresentação e distribuição do Anuário ao público, a diretora da unidade de jornais do GRPCOM agradeceu, por meio de um vídeo, os profissionais participantes e os fornecedores, e lembrou do impacto da publicação. "É com muito orgulho que, há oito anos, o Anuário HAUS tem o prazer de apresentar para o curitibano, para o brasileiro, a obra e a arte de vocês. Nós hoje conversamos com mais de 15 milhões de pessoas e é um prazer poder distribuir essa arte e essa alegria que são feitos por vocês com tanto amor e capricho", afirmou.
Também em vídeo, a diretora da Michelangelo Mármores do Brasil, Priscila Fleischfresser, falou sobre os encontros proporcionados pelo lançamento do Anuário HAUS, o que ajuda a fortalecer o setor. "É com alegria que recebemos novamente o evento de lançamento do Anuário HAUS, da Gazeta do Povo. É uma linda oportunidade de nos mantermos próximos de pessoas com a mesma paixão que temos por arquitetura, arte e design. Além de ser um importante veículo de comunicação que nos traz ricos conteúdos nacionais e internacionais, a Gazeta também é uma grande propagadora de conhecimento, também um dos nossos propósitos", disse.
A head da PinÓ Shore, Aline Coelho, falou sobre a importância do Anuário para HAUS e PinÓ. "Como vocês sabem a HAUS tem o compromisso de fomentar o mercado local, revelando novos talentos do design, da arquitetura e da decoração. Uma curadoria realizada sempre com um olhar estético muito apurado e, ao mesmo tempo, balizada por uma visão empreendedora, que busca conectar arquitetos, fornecedores e prestadores de serviço para estimular novos projetos e também negócios. O Anuário HAUS é a grande consagração de tudo isso", afirmou.
Sharon Abdalla, editora de HAUS, finalizou os agradecimentos citando os números da oitava edição da publicação e destacando o trabalho da produtora cultural Consuelo Cornelsen, que assina a produção de capa da publicação, fotografada na Botteh Handmade Rugs. "Chegamos à 8ª edição do Anuário com 59 escritórios participantes, 64 projetos e mais de duas centenas de páginas de um conteúdo muito primoroso que revela os grandes nomes e os talentos do segmento de arquitetura, design e decoração. E tudo isso é feito em um trabalho em conjunto que envolveu toda a equipe de HAUS, o ótimo time de todos os escritórios, fornecedores e parceiros e, não podemos deixar de citar, a assinatura da Consuelo Cornelsen nas nossas capas e na nossa produção", disse.