Conceito artístico inédito

Anuário 2021

Showroom da Michelangelo Mármores do Brasil sedia evento de lançamento do Anuário HAUS 2021

Luan Galani
15/09/2021 18:37
Thumbnail

Espaço logo na entrada do showroom da Michelangelo, em Curitiba, com mobiliários feitos com mármores e assinados por grandes nomes da arquitetura e design do Brasil. | Fran Parente

O showroom da Michelangelo Mármores do Brasil, no Jardim Botânico, em Curitiba, será o palco do evento de lançamento do Anuário HAUS 2021, considerado o maior case de profissionais do mercado de decoração, design e arquitetura do Sul do Brasil e um dos principais de todo o país.
A cerimônia da 7ª edição da publicação acontecerá em outubro e contará com uma assinatura artística inédita pelas mãos do arquiteto, urbanista, diretor de arte e carnavalesco Felipe Guerra, sócio do escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados.
Escada escultural e gigante é um dos destaques do showroom da Michelangelo.
Escada escultural e gigante é um dos destaques do showroom da Michelangelo.
"Será um momento mágico de reentrega, de reencontro, de viver a vida, em um lugar diferenciado que é a loja da Michelangelo, com grandes lastras de mármores do Paraná e de fora, em que vamos mostrar esse contraste entre natureza e homem com muita luz e projeção, para que todos os convidados desfrutem de uma experiência fantástica", resume Guerra, lembrando que todos os protocolos sanitários serão respeitados e que o espaço é amplo, arejado e iluminado. "Não é apenas a entrega do Anuário, nem só ativação de marca. É uma grande experiência. As pessoas vão chegar e nunca mais se esquecerão do que viverão lá!"
O espaço da Michelangelo tem aproximadamente 2 mil m², sendo 650 m² o novo showroom com retrofit assinado pelo arquiteto Leandro Garcia. Essa nova área incorpora e enaltece a brasilidade da marca com móveis e objetos clássicos do design moderno nacional, além de abrigar uma exposição de peças de mármore exclusivas criadas por Philippe Starck, Ronald Sasson, Fetiche Design, Zanini de Zanine, Patricia Anastassiadis e Fernanda Marques.
Clássicos do mobiliário moderno brasileiro enaltecem a brasilidade da marca de mármores.
Clássicos do mobiliário moderno brasileiro enaltecem a brasilidade da marca de mármores.

Melhor vitrine de projetos

"O Anuário HAUS é uma vitrine harmônica entre arte, design, iluminação e mobiliário em projetos de arquitetura e interiores. A união que se percebe entre profissionais de todas as gerações e olhares faz com que a curadoria seja importante para o setor ao entender o momento presente e conseguir olhar para as propostas futuras que cada um deles transmite em seus trabalhos", defende Priscila Fleischfresser, diretora da Michelangelo Mármores do Brasil.
"Estamos em um momento importante para a empresa, vivendo nossos valores e propósitos, implantando estratégias de ESG, com foco na responsabilidade ambiental e social. Por isso, para a Michelangelo, estar neste momento sendo palco para um lançamento único na cidade e estado, é ter a chance de viver o (re)significar de tudo que temos passado juntos, pois somos um só no espaço em que atuamos", avalia a diretora da Michelangelo.
Espaço da Michelangelo tem 2 mil m² e irá receber convidados para o lançamento do Anuário HAUS 2021 seguindo todos os protocolos sanitários de segurança.
Espaço da Michelangelo tem 2 mil m² e irá receber convidados para o lançamento do Anuário HAUS 2021 seguindo todos os protocolos sanitários de segurança.

Anuário HAUS

A cada ano, o Anuário HAUS 2021 cresce. Este ano são 74 profissionais e 83 projetos. Reconhecido como uma das principais publicações do mercado de arquitetura, design e decoração do Brasil, o Anuário HAUS 2021 terá novo e exclusivo projeto gráfico em sua publicação impressa e capas personalizadas para os profissionais que desejarem ainda mais exclusividade na comunicação de seus projetos.
Para isso, a publicação apresenta uma evolução do conceito de sua última edição, lançada em outubro de 2020, e oferecerá aos profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo a oportunidade de apresentarem na capa personalizada um ambiente produzido e assinado por eles especialmente para a publicação nas instalações e com peças do catálogo da Inove.