Evento exclusivo
Anuário 2021
Anuário HAUS 2021 é lançado em evento que marca a retomada dos encontros do setor
Lançamento do Anuário Haus 2021, na Michelangelo Mármores do Brasil | Marcelo Andrade
Bom-gosto, sofisticação, exclusividade. O evento de lançamento do Anuário HAUS 2021, realizado nesta quinta-feira (14), na Michelangelo Mármores do Brasil, entra para a história do setor ao marcar a retomada dos encontros presenciais após longos meses de reclusão.
“Para nós da Pinó e da Gazeta do Povo, é muito bacana ver todos. Vocês, arquitetos, fazem parte desta história, destes sete anos maravilhosos. Que bom poder voltar e ver todos aqui, estar com nossos amigos para poder comemorar a vida, a alegria de poder fazer uma decoração de sua casa, de investir e de construir sonhos”, definiu Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, diretora da unidade jornais do Grpcom na Gazeta do Povo.
Anuário HAUS 2021: mais de 80 projetos para você se inspirar; confira
Durante cerca de duas horas, os convidados foram surpreendidos pela experiência sensorial proposta pelo arquiteto Felipe Guerra, responsável pelo conceito do encontro.
Embalados pelo sax de Derico Sciotti, ex-músico do quinteto do programa de Jô Soares, os arquitetos, designers, engenheiros e profissionais ligados ao setor esperavam ansiosos pela publicação, quando foram encantados por uma performance de acrobatas caracterizados com os padrões dos mármores.
“Nossa ideia foi dar vida à pedra, assim como o mármore e a pérola, tudo depende de uma pressão, de uma dor para se desenvolver, e nós passamos por quase dois anos de muitas dores. O que a gente quer dizer agora, a partir dessa performance artística onde o mármore ganha vida, é que a arte está retornando ao palco. Estamos retornando à vida e celebrando o reencontro”, definiu Guerra. Logo após a performance, o Anuário HAUS 2021 foi entregue aos presentes.
Para Andréa Sorgenfrei, Head da PinÓ, unidade de negócios da Gazeta do Povo responsável por HAUS, o encontro celebrou com maestria a entrega do Anuário, que chega à sua sétima edição com recorde de projetos. “O Anuário vem cheio de novidades para o nosso leitor e queríamos celebrar esse momento como uma grande experiência, que retrata o momento que vivemos até chegar aqui, de resiliência, superação e arte. As pessoas que produzem o Anuário transmitem toda sua arte para impactar o leitor, para que ele chegue na sua casa e transforme seus ambientes”, explica.
“O Anuário HAUS é um importante veículo de comunicação do que existe de mais moderno em tendências nacionais e internacionais na área de arquitetura, design e revestimentos. Para nós, receber um evento deste dentro da Michelangelo é a chance de reviver os bons momentos dentro de um novo momento que está surgindo”, refletiu Priscila Fleischfresser, diretora da Michelangelo Mármores do Brasil.
Para garantir a segurança de todos os presentes, o evento foi dividido em duas etapas, além de seguir todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Decreto Municipal da Prefeitura de Curitiba.