Sete quartos de diferentes estilos para inspirar a renovação da casa

A parede da cabeceira foi revestida com placas de concreto, criando uma atmosfera industrial. Foto: Eduardo Macarios | Eduardo Macarios
O quarto é o reduto de descanso de qualquer pessoa e precisa trazer tranquilidade e aconchego. Cama, cabeceira, criado-mudo, penteadeira, armário e painel para televisão compõem o mobiliário necessário para trazer conforto e funcionalidade ao espaço. Decoração intimista e clássica, tons neutros e iluminação indireta são opções para compor o cômodo. Objetos de design ou detalhes na decoração trazem a personalidade necessária a cada projeto. Confira o sete ambientes apresentados no Anuário HAUS 2017 e se inspire.
Quarto de casal
Eliza Schuchovski escolheu para o quarto de casal um painel perolado em catuaba em frente à janela para emoldurar a cabeceira da cama. Na lateral, dois criados-mudos em aço perfurado conferem maior leveza ao espaço. Os baús no pé da cama são em couro croco e o painel de TV recebeu prateleiras vazadas para livros e adornos e foi finalizado em laca bege.

Atmosfera industrial
No apartamento para um jovem casal despojado, projetado por Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka, impera uma atmosfera intimista e sofisticada. Na suíte, a parede da cabeceira foi revestida com placas de concreto da Tresuno criando uma atmosfera industrial que contrasta com o tapete de patchwork persa da Persépolis.

Madeira natural
No apartamento contemporâneo que explora a fluidez dos ambientes,Juliana Meda preferiu usar de tons neutros. Na área privativa, mantém-se a sofisticação das cores sóbrias e linhas retas, porém com um toque de personalização. Todo o quarto foi forrado em lâmina de madeira natural carvalho, lembrando um chalé europeu na montanha, com os quadros nessa mesma linguagem. Destaque também para o cabideiro em cobre e cimento.

Geometria
Luciana Hara projetou um apartamento que reflete a personalidade contemporânea e descontraída da jovem moradora. O quarto traz uma combinação de papel de parede geométrico cinza e madeira, usada no criado-mudo, penteadeira e teto, deixando o local aconchegante. A cabeceira em tonalidade escura contrasta com o restante do mobiliário.

Branco
O branco é a cor predominante no quarto projetado por Leticia kunow. O conceito foi de um quarto de hotel design, bem livre e com bastante espaço para o casal. Destaque para o uso de pedra natural acima da cabeceira e do uso de espelhos para ampliar o quarto. Do painel em MDF, que recebe a televisão e reveste toda a parede em frente à cama, abre-se uma porta para um amplo closet.

Dele e dela
O uso de cores sóbrias mantém a elegância do ambiente assinado por Camilla Mota e Carla Ribas. O quarto do casal teve um tratamento especial com integração de um dos quartos para a ampliação do closet, proporcionando espaços exclusivos dele e dela.

Cabeceira estofada
O quarto desse apartamento de 115 m², projetado por Deyvid Vilela Martins, Guilherme Rozende e Noanna Bortoluzzi tem como proposta usar uma paleta de cores mais fechada para os móveis em MDF e tons pastéis para cabeceira estofada e pintura. Para dar um toque dinâmico, foi usado papel de parede geométrico em tons off white, compondo a parede da cabeceira junto com os pendentes.
