Cinco cantinhos de tevê que você vai querer copiar na sua casa
![Thumbnail](https://static.revistahaus.com.br/revistahaus/2017/11/201711/031017-alessandragandolfi_anuariohaus2017-015-95b7a370.jpg)
O luxo dessa sala de TV é conferido pela combinação do mármore com o painel de madeira. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
As salas de televisão são um espaço de convivência, ideal para relaxar e, principalmente, se reunir com a família e amigos para assistir ao seu programa ou sua série favorita. Um sofá confortável e um mobiliário planejado para receber sua televisão e outros equipamentos não podem faltar nesse ambiente.
Materiais especiais, mistura de cores e objetos de decoração conseguem deixar o espaço com mais personalidade e mais aconchegante. A madeira é bastante usada para painéis e revestimentos, por conferir aspecto de conforto. Entretanto, com criatividade e bom gosto, diversas outras ideias de decoração podem fazer com que a sala de TV se torne o espaço predileto da casa. Inspire-se nesses projetos que foram destaque no Anuário HAUS 2017.
Retalhos de porcelanatos
Valéria Ribeiro escolheu usar retalhos de porcelanatos da Portobello para criar um painel para receber a televisão. O móvel traz contraste ao ser usado com o cimento queimado e o papel de parede madeirado. O espaço, acolhedor e ao mesmo tempo funcional, teve o desafio de priorizar o reaproveitamento e a mistura de materiais. A escolha por obras de arte e objetos de design conseguiu deixar o ambiente mais descontraído.
![Foto: Fernando Zequinão](https://static.revistahaus.com.br/revistahaus/2017/11/201711/051017-valeriaribeiro_anuariohaus2017-013-95b7a370.jpg)
Parede em mármore
Para esse projeto de alto padrão, Alessandra Gandolfi manteve o conceito de luxo em todos os ambientes. O fundo da TV foi produzido em travertino romano bruto e o painel em revestimento madeirado. Os sofás em tons claros estão em sintonia com a poltrona em couro marrom. O puff de pele evita a monotonia de cores e o piso de madeira dá um toque de elegância.
![O luxo dessa sala de TV é conferido pela combinação do mármore com o painel de madeira. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo](https://static.revistahaus.com.br/revistahaus/2017/11/201711/031017-alessandragandolfi_anuariohaus2017-015-95b7a370.jpg)
Integração com sala de jantar
Ediane Tramujas Resende projetou para esse apartamento de 154m² com vista para o mar, localizado em Caiobá-PR, uma sala de televisão ligada à sacada. O painel claro reveste toda a parede, integrando as salas e recebendo a televisão. Estrategicamente próximo à sacada, foi planejado um móvel que continua do painel e serve para acomodar uma cervejeira e uma adega. Logo acima, as portas de espelhos camuflam um armário com taças, copos e utensílios. Nos acentos das cadeiras e no sofá da sala o tom cinza escolhido tem como objetivo facilitar a limpeza. O tapete chevron completa o conforto.
![Foto: Nenad Radovanovic](https://static.revistahaus.com.br/revistahaus/2017/11/201711/embaixa-95b7a370.png)
Composição com quadros
Um projeto de interiores leve e confortável foi o pedido de um casal de clientes para o apartamento de praia em Balneário Camboriú. Na área social, Nathália Locks de Loyola escolheu uma composição de lâmina natural de madeira com laca branca alto brilho e móveis sob medida. Na sala de televisão, o painel divide a atenção com uma composição de quadros que trouxe um toque de cor para o ambiente. Os sofás e as poltronas em tom neutro completam o décor.
![Foto: Eduardo Macarios](https://static.revistahaus.com.br/revistahaus/2017/11/201711/eduardo_macarios_170705_nathalia_loyola_3500-95b7a370.jpg)
Mistura de materiais e texturas
O projeto de Bárbara Kubrusly transita sutilmente entre o moderno e o contemporâneo, buscando leveza na mistura dos materiais, praticidade e aconchego. Na sala de tevê, o mix dos diversos materiais como painéis de madeira, tecidos de texturas variadas, mármore bruto, couros favorecem o apelo ao toque e ao aconchego e convivem harmoniosamente com obras de arte como quadros e esculturas. O painel traz contraste entre preto e branco. As paredes pintadas em tons neutros, e o mix de tapetes tapete trazem sofisticação e conforto, junto ao mobiliário de linhas retas, como os sofás e poltronas em inox e couro.
![Foto: Fernando Zequinão](https://static.revistahaus.com.br/revistahaus/2017/11/201711/290917-barbarakubruslysite_anuariohaus2017-004-95b7a370.jpg)
* Especial para a Gazeta do Povo.