Wellness
Anuário Imobiliário 2023
Bem-estar dos moradores continua no foco do mercado imobiliário
As unidades residenciais do Landhaus, da Plaenge, contam com paisagismo pensado para proporcionar um contato direto com o natural. | Foto: Divulgação
Mais do que um lugar para dormir, comer e passar o tempo livre, o lar é um refúgio que deve oferecer todos os elementos necessários para que o morador possa cuidar de si e recarregar as energias para a vida fora de casa.
Cientes disso e de que as áreas comuns dos condomínios são extensões do lar, construtoras e incorporadoras têm investido cada vez mais em espaços e recursos para oferecer aos condôminos mais oportunidades de realizar atividades que promovam o bem-estar e a qualidade de vida, como indica o Anuário Imobiliário HAUS 2023. Confira alguns exemplos!
Espaços especializados
O Landhaus, empreendimento da Plaenge, traz amplas áreas de convivência que visam o bem-estar, como o Gymnasium Plaenge — com espaço de musculação, treinamento funcional e área fitness externa —, sauna, spa, e piscina coberta e aquecida. Além disso, o projeto conta com paisagismo pensado para proporcionar contato direto com elementos naturais em praças e lounges, que pode reduzir sintomas ligados ao estresse e à ansiedade, por exemplo.
Vivência harmônica
O Reserva Pinheirinho, da Construtora Quest, preza pela sustentabilidade, conforto e bem-estar de seus moradores. Com área de lazer completa, o projeto oferece ambientes relaxantes, como o espaço zen com redário e fireplace, além de manter uma relação com a natureza e práticas sustentáveis, elementos essenciais quando se trata de uma vivência tranquila e saudável.
Bem-estar físico
No Croma, empreendimento da Piemonte no Bigorrilho, os moradores podem relaxar na piscina interna e aquecida. O espaço, além de ser projetado para a promoção do bem-estar, conta com ampla abertura em vidros, a qual permite a apreciação de uma bela vista. Cuidar do corpo sem sair de casa também é uma opção. No espaço fitness, os moradores podem realizar exercícios físicos em um ambiente espaçoso, com grandes aberturas para iluminação e ventilação.
Eco-design
O OÁS, lançamento da GT Building, tem a sustentabilidade como um de seus pilares. Isso significa, de um lado, que as medidas de responsabilidade ambiental adotadas no edifício – como uso de materiais de baixo impacto e de espécies nativas no paisagismo – afetam de forma positiva a vida dos moradores. De outro, o empreendimento promove a reconexão com a natureza, por meio de áreas externas confortáveis e relaxantes, com jardins e espelhos d’água, o que também traz bem-estar.