Reconhecimento
HAUS Imobi
Studio brasileiro conquista "DNA Paris Design Awards" por projeto em São Paulo
O Studio Guilherme Bez, escritório brasileiro de arquitetura e design de interiores, foi celebrado no DNA Paris Design Awards, premiação anual que contempla as melhores soluções de design do mundo. O reconhecimento se deu para o projeto de interiores do Elixir Restaurant Lounge & Bar, localizado em Campinas, São Paulo, nas categorias Interior Design e Lighting Design.
"Foi uma cerimônia emocionante, que reuniu participantes de 90 países. Fui o único representante brasileiro na categoria de bares e restaurantes", conta o arquiteto Guilherme Bez, especialista em lighting design, que recebeu o prêmio na cidade luz.
Além dos interiores do Elixir, atualmente o Studio Guilherme Bez também realiza projetos para hotéis, resorts, lojas, academias, e residências. Em parceria com a Lotisa Empreendimentos, player do setor em Itajaí (SC), estão em desenvolvimento os projeto de três boates e lounges com pubs de uso exclusivo para moradores, por exemplo.
O Elixir
Contemporâneo, o projeto do Elixir Restaurant Lounge & Bar foi inspirado no sul da Itália e tem como propósito trazer a atmosfera do Mar Mediterrâneo para o ambiente, que oferece aos clientes drinks e gastronomia da região.
Com capacidade para 176 pessoas, a casa foi inaugurada em janeiro de 2023 e tem 550 m² de área construída, dividida em dois pavimentos.
Entre os principais elementos do projeto do Elixir, destaca-se a Árvore da Vida, escultura construída a partir de madeira de reflorestamento, e que tem suas raízes cravadas por baixo do piso, enquanto o tronco, os galhos iluminados e a copa ganham vida no salão principal do restaurante e bar. Conhecido como Salão dos Espelhos, o espaço tem paredes e teto revestidos com espelhos triangulares assimétricos, como diamantes lapidados.
"Conferimos ao estabelecimento uma experiência sensorial mágica, aconchegante e divertida, que eleva o conceito de entretenimento e alta gastronomia na cidade de Campinas, no tradicional bairro Cambuí", conta Bez. "Tomamos partido de uma cartela de cores variada, como tons pretos, amadeirados e dourados, em contraste com a energia do vermelho, lilás, azul, rosa e verde, aplicadas em flores", acrescenta o arquiteto. Além dos interiores da parte térrea, o Studio também assina a fachada, o projeto luminotécnico e o paisagismo do edifício comercial.