Coluna Brand Imobi
HAUS Imobi
Giro pelo mercado imobiliário
Brunna e Paulo Bacchi (CEO da Artefacto) e os irmão e sócios Leonardo e Vanessa Pissetti celebram a collab inédita no Paraná | Gerson Lima
Swell Construções e Artefacto lançam empreendimento de luxo
A Swell Construções, incorporadora curitibana referência em imóveis de luxo, e a Artefacto, empresa reconhecida internacionalmente pelo design e alto padrão de móveis, reuniram cerca de 300 convidados, em Curitiba, para o concerto de lançamento do primeiro empreendimento da collab das marcas no Paraná: o Jardins Artefacto by Swell.
O edifício de luxo fica num exclusivo terreno de oito mil metros quadrados no alto das Mercês e ganhou uma sinfonia composta por um de seus antigos moradores, o musicista Hélio Brandão, intitulada “Tapajós 177”. A sinfonia foi apresentada ao vivo para os convidados pelo Quinteto Brandão.
Rottas expande atuação em Santa Catarina
A Rottas Construtora estreia no mercado imobiliário de Itapoá, no litoral catarinense, com o seu primeiro edifício residencial na cidade: o Barra Home Resort. O empreendimento é o quinto da empresa em Santa Catarina.
Localizado na Barra do Saí, próximo à praia, o condomínio terá 464 apartamentos distribuídos em três torres e infraestrutura completa de resort, incluindo piscinas, academia, quiosques e playgrounds, além de lojas comerciais.
O Barra Home Resort Itapoá contará com a parceria da Housi para gestão de aluguel temporário. A Rottas Construtora tem 14 anos de história com atuação no Paraná e em Santa Catarina. Atualmente, são mais de 7,2 mil unidades lançadas e mais de 400 mil m² de obras em seu portfólio.
Bidese fecha o ano com três prêmios internacionais
O ano foi de reconhecimento para a Bidese. A construtora curitibana, que tem 15 anos de experiência no mercado, chega ao fim de 2024 com crescimento de 50% nas vendas e três prêmios internacionais.
Após ser coroado com o IF Design Award, o Edifício Lemme conquistou mais um prêmio, dessa vez em sustentabilidade, conforto e inovação: o Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura.
Já em agosto, as áreas comuns do Edifício Zen, projetadas pelo renomado escritório de arquitetura Giuliano Marchiorato Studio, foram reconhecidas internacionalmente com o A’Design Award, uma das mais prestigiadas premiações do mundo. O selo do A’Design simboliza excelência nos produtos, projetos e serviços.
Bairru tem novo diretor de incorporação
O engenheiro civil Marlon Vinicius Rocha é o novo diretor de incorporação da Bairru, empresa de crédito e desenvolvimento imobiliário de Curitiba. O profissional é responsável por planejar e desenvolver os empreendimentos verticais em 40 lotes dentro do bairro planejado Parc Autódromo.
Com área de 560 mil metros quadrados, como o nome sugere, o empreendimento está localizado no antigo Autódromo Internacional, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Lançado oficialmente no último dia 7 de novembro, o projeto leva a assinatura do escritório Jaime Lerner.
Com 28 anos de experiência no mercado imobiliário, Rocha atuou nas áreas de engenharia e incorporação de importantes empresas do setor, como Hestia, Víncere e GT Building. Mais recentemente, foi CEO da joint-venture GT Home ABC, parceria entre a GT Company e a ABC Empreendimentos em Itapema, no litoral catarinense.
Invescon lança campanha com a Perfacto
Quem comprar uma unidade no Varanda Barigui, empreendimento da Invescon no Bigorrilho, em Curitiba, vai ganhar uma cozinha de alta marcenaria da grife paranaense Perfacto. A promoção é válida para o período de 20 novembro até 31 de dezembro desse ano.
O Varanda Barigui tem projeto arquitetônico e áreas comuns assinados pela ARQUEA Arquitetos, um dos principais escritórios do Brasil. O residencial conta com apartamentos com 2 e 3 suítes, todas com face norte. O empreendimento está com 60% das obras concluídas.
MRV participa do BBB25
A MRV, empresa que entregou mais de 500 mil chaves em todo o Brasil e líder na construção de empreendimentos habitacionais, estará no "Big Brother Brasil" 2025.
A empresa aposta em um dos maiores fenômenos de audiência e engajamento do país para propagar o sonho da casa própria, por meio de campanha criada pela DM9.